quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Halloween ao redor do mundo

Comemorado de maneiras diferentes e criativas no mundo inteiro, o Halloween está chegando. Se você gosta do tema, confira as dicas de lugares para conhecer durante esse feriado:


Canadá
No Canadá as pessoas costumam colocar um boneco feito com cabeça de abóbora e vestido de espantalho para das as “boas-vindas” as pessoas e pedir as famosas travessuras ou gostosuras! Veja mais dicas do Canadá aqui!

Boneco feito de abóbora, no Canadá

Disneylândia de Paris, França
Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party (Festa de Halloween Não Tão Assustadora do Mickey) é a  temática da Disneylândia francesa, em Paris. A festa acontece anualmente nos meses de setembro e outubro e as pessoas são encorajadas a usar fantasias e participar de um desfile. É também uma boa oportunidade para cruzar com os vilões da Disney, como a Rainha de Copas, o Capitão Gancho e a Rainha Má! Veja mais dicas de Paris aqui!

Desfile de Halloween, na Disneylândia francesa

Nova York, EUA
O anual e tradicional Zombie Walk, em Nova York, é bem conhecido pelos brasileiros, que já organizaram a versão tupiniquim por aqui algumas vezes. No evento, as pessoas se vestem de zumbis e se reúnem em enorme grupo para sair andando pela cidade. Não se assuste se estiver em Nova York no Halloween e ver uma horda de zumbis vindo contra você. Veja mais dicas dos EUA aqui!

Zumbi durante a Zombie Walk, em Nova York

Dublin, Irlanda
O Pooka’s Labyrinth Halloween é um evento anual organizado pelos irlandeses. Nele, as pessoas se vestem de fantasmas, monstros e diversas outras coisas assustadoras. Reunidas, caminham pela cidade. Personagens de lendas folclóricas irlandesas e gigantes também são representados. Veja mais dicas da Irlanda aqui!

Gigante, durante o Halloween irlandês

Londres, Inglaterra
Os eventos do Halloween londrino invadem toda capital inglesa. Na foto, o convidado, em um estilo que mistura o burlesco com punk, interpreta o significado do “Momento Mori”, expressão em latim que visa lembrar a sua mortalidade. Veja mais dicas de Londres aqui!

Artista interpretando o "Momento Mori"

México
Um dos mais famosos e tradicionais Halloweens do mundo, o Dia de los Muertos (Dia dos Mortos) é celebrado em 1 e 2 de novembro. O evento presta homenagem aos que já se foram com muita alegria e diversão. Flores, caveiras feitas de açúcar e chocolate, artefatos brilhantes são algumas das peças usadas para adornar a festa. Veja mais dicas sobre o México aqui!

Pessoas fantasiadas de caveira, no "Dia de los Muertos"

Nevada, EUA
Em nevada, assim como em todo os Estados Unidos, as pessoas realmente gostam do Halloween e se dedicam muito ao tema, caprichando nos enfeites que decoram as casas e deixam o lugar com um astral divertido. Exemplo na foto abaixo.

Decoração caprichada do Halloween de Nevada, EUA

Tóquio, Japão
A estação de Harajaku, em Tóquio, é famosa por abrigar jovens vestidos de maneira diferente e chamativa. Durante o Halloween, as pessoas se vestem de maneira especial. Com um estilo dark e gótico, o visual lembra muito a estética de filmes japoneses que fizeram sucesso no mundo todo, alguns anos atrás, como a trilogia Ringu, famosa depois do remake norte-americano, O Chamado (2002). Veja mais dicas do Japão aqui.


Visual gótico domina a caracterização do Halloween japonês

Dica de Gabriel Brabo

 E aí, qual você mais gostou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário